Frente Parlamentar quer saber como anda o processo de reabertura da Santa Casa

Hospital Santa Casa, em Manaus/Foto: Arquivo
Hospital Santa Casa, em Manaus/Foto: Arquivo
Hospital Santa Casa, em Manaus/Foto: Arquivo

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Professor Samuel (PPS), através de requerimento encaminhado hoje, terça-feira (28), pediu ao Governo do Estado e à comissão gestora do Hospital Santa Casa de Misericórdia, informações sobre andamento do processo de reabertura da instituição.

Como autor da proposta para que fosse criada uma Frente Parlamentar de Apoio à Santa Casa, da qual é presidente, o vereador afirmou que é importante que os vereadores estejam informados sobre andamento do processo.


“Nós somos parte fundamental nesse processo. Não somente eu, mas vereadores como Mário Frota, Isaac Tayah e outros. Sabemos que o trabalho já começou e de forma muito boa. Mas como representantes da população queremos ter informações necessárias para dar respostas à sociedade civil”, enfatizou.

Iniciativa

Em debate ainda, no período político o atual senador e ex-candidato ao Governo, Eduardo Braga (PMDB) chegou a afirmar que a proposta da criação da Frente Parlamentar tinha sido de outro vereador, o que não se confirma já que, a proposta é do Professor Samuel, feita ainda no início do ano.

No final de setembro, o governador anunciou, em entrevista à imprensa, que iria desapropriar o terreno da entidade para construir um hospital de referência voltado ao combate do câncer de crianças e adolescentes.

Para Samuel, é importante que todo o processo de desapropriação e construção do novo hospital seja acompanhado. “Esse acompanhamento nada mais é do que um direito de qualquer parlamentar que quer dar retorno aos cidadãos na nossa cidade. Inclusive, àquelas pessoas que vem lutando há anos pela reabertura desse hospital tão importante para Manaus”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui