Frete de aeronaves trará reduçao de gastos para a ALEAM, diz Neto

Frete de aeronaves pela Aleam reduzirão gastos

Frete de aeronaves pela Aleam reduzirão gastos


A modalidade de licitação em Ata de Registro de Preços (ARP), realizada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para a contratação de serviços de fretamento de aeronaves, para o exercício das atividades externas do Poder e dos deputados nos municípios do interior, foi motivo de manifestação ontem (27), pelo presidente Josué Neto (PSD), como um ato oficial e transparente, cujos valores e destinação estão à disposição de toda a sociedade no Portal da Transparência da Aleam.


De acordo com Neto, o valor de R$ 6,5 milhões, representa uma estimativa de gastos registrada, mas não, necessariamente, condicionada a sua aplicação, até porque, o contrato com as quatro empresas contempladas, ainda, não foi assinado. Mas, o presidente adiantou que em razão das circunstâncias deste ano, quando os fretes de aeronaves serão suspensos no final de maio, antes mesmo do período eleitoral, os gastos tendem a ser até menores que os do ano de 2013, que chegaram a 1,6 milhão.

O presidente Josué Neto disse que a partir do momento que os serviços forem sendo utilizados, para atendimento das audiências públicas e das viagens das comissões, que são instrumentos de trabalho oficiais da Aleam, os gastos também serão publicados no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa.

“Eu tenho a responsabilidade e a tranquilidade de afirmar que todas as vezes que a Assembleia Legislativa utiliza os serviços de fretamento aéreo, o faz de forma oficial e de forma transparente”, afirmou Josué Neto, observando que todas as ações da assembleia, têm o conhecimento público e consequentemente de todos os colegas deputados, porque estão publicados no Portal.

Outro fator de transparência das ações em relação à licitação, segundo o presidente, é a existência de quatro empresas contempladas, o que demonstra que a Assembleia Legislativa tem a preocupação de compartilhar os recursos, incentivando setores da iniciativa privada. “A mesa diretora, a presidências desta Casa, a equipe de técnicos que compõem a administração, tem muita responsabilidade em relação não só à utilização dos recursos, como também à divulgação dos gastos. Se questionamentos existiam a respeito desses gastos, que são feitos apenas para atender atividades oficiais”, concluiu o deputado Josué Neto.

Artigo anteriorJacaré e Nughette ensinam em palestra ‘O Segredo dos Campeões’
Próximo artigoObras do terminal de inspeção de veículos do IPEM começa na 2a.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui