Frigorífico do MS vai vender ovos, pele e carne de jacaré

Foto: Divulgação

O primeiro frigorífico para abate de jacarés será inaugurado hoje quinta-feira (21) no Mato Grosso do Sul. O abatedouro é localizado na área do Pantanal, em uma fazenda de 154 hectares às margens da BR-262, a 30 km de Corumbá (MS).


De acordo com o UOL, a empresa tem autorização governamental do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) para funcionar. O frigorífico faz parte do projeto Caimasul, um complexo industrial que engloba criação, engorda e abate desses animais.

A publicação destaca que é possível se aproveitar tudo do jacaré e a carne tem pouca gordura. Já as partes não comestíveis, cabeças e patas, são empalhadas e vendidas como artesanato. A pele do animal pode ser usada como chaveiro.

Foto: Divulgação

No primeiro mês, a produção deve chegar a sete toneladas de carne e 2.300 peles. A fazenda conta com 79 mil animais, sendo que 30 mil deles já estão prontos para o abate.

A previsão é de que, em 2019, o projeto terá 250 mil jacarés em cativeiro. A empresa estima abater 100 mil animais por ano, produzindo 350 toneladas de carne e 100 mil peles.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorMPF dá parecer favorável a Lula em recurso contra Moro
Próximo artigoGoverno avalia se irá ou não adotar horário de verão neste ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui