Frota cobra do Governo Federal dinheiro contingenciado da Suframa

Vereador Mário Frota, cobra dinheiro da Suframa/Foto: Tiago Correa
Vereador Mário Frota, cobra dinheiro da Suframa/Foto: Tiago Correa
Vereador Mário Frota, cobra do Governo Federal dinheiro da Suframa/Foto: Tiago Correa

Os mais de R$ 500 milhões referentes às verbas contingenciadas para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) pelo governo federal, foram abordados pelo vereador Mário Frota (PSDB), na sessão de ontem, terça-feira (06), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Os recursos, conforme o parlamentar, poderiam ser empregados em obras, não só no Distrito Industrial, como também, nas unidades descentralizadas da Suframa, nos estados do Acre, Amapá, Rondônia e Roraima.


“Os recursos são preciosos para obras em Manaus. Poderiam ser empregados, por exemplo, na recuperação das ruas do Distrito Industrial. Aquela é uma área vergonhosa, parece uma tábua de pirulitos, de tantos buracos existentes nas vias. Aquele deveria ser  uma das melhores áreas viárias da cidade, mas não é em virtude da falta de investimentos”, destacou Frota.

Segundo ele, ao longo dos dois mandatos do governo do ex-presidente Lula e do governo federal atual, os recursos da Suframa não foram repassados. O vereador fez um apelo à bancada de deputados federais e senadores do Amazonas e dos demais estados beneficiados pelos recursos, para que se mobilizem pela liberação do dinheiro.

O parlamentar também lembrou à época em que era vice-prefeito de Manaus e que teve a oportunidade de participar de uma das reuniões do Conselho de Administração da Suframa (CAS), em Macapá (AP) – há aproximadamente oito anos -, e que na ocasião os prefeitos dos municípios beneficiados pelos recursos já cobravam a verba contingenciada.

Artigo anteriorButeko da Copa desta quarta (07) cai no samba com Angelo Márcio
Próximo artigoWilsom Lisboa denuncia desvio de recursos estaduais em Jutaí e Fonte Boa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui