Fuam leva atendimento dermatológico a Rio Preto da Eva

Fundação Alfredo da Matta (Fuam) - Foto: Herick Pereira-Secom

A Fundação Alfredo da Matta (Fuam), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), será uma das instituições parceiras da 25ª edição do programa Ação Global, evento promovido nacionalmente pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo. Este ano, o evento está sendo realizado hoje sábado (26) no município do Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), tendo inicio às 8h e vai  até às 16h, no Centro Administrativo da cidade, na rua Governador Pimenta Bueno, s/Nº, Centro de Rio Preto da Eva.

A Fundação Alfredo da Matta levará atendimento médico dermatológico, com uma equipe composta por 14 profissionais, dentre eles, seis médicos dermatologistas e oito técnicos para apoio. A equipe irá realizar exames de pele, com busca ativa de possíveis casos de Hanseníase. “Continuamos aproveitando toda e qualquer ação de saúde para fazer busca ativa de casos de Hanseníase, sem esquecer, claro, das demais doenças dermatológicas”, afirma o diretor presidente da Fuam, Helder Cavalcante.

Fuam leva atendimento dermatológico a Rio Preto da Eva, durante Ação Global/Foto: Herick Pereira-Secom

Na última participação da Fuam no Ação Global, em 2016, no município de Presidente Figueiredo, foram realizados, somente pela Fuam, cerca de 600 atendimentos, dentre consultas e exames dermatológicos, com identificação de três casos novos de Hanseníase.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui