Fucapi apresenta projetos tecnológicos na Feira Norte do Estudante

Equipe de Telecomunicações levará para exposição o projeto 'Casa Inteligente'. Foto: Monique
Equipe de Telecomunicações levará para exposição o projeto 'Casa Inteligente'. Foto: Monique
Equipe de Telecomunicações levará para exposição o projeto ‘Casa Inteligente’. Foto: Monique

Ao longo dos três dias da 5ª edição da Feira Norte do Estudante (FNE), alunos e professores da Fucapi do Ensino Médio e técnico se mobilizaram a apresentar projetos de cunho acadêmico para o público visitante do evento, realizado no Centro de Convenções do Manaus Plaza, de 25 a 27 de setembro.


Para o aluno do 1º ano do Ensino Médio da Escola Fucapi, Antônio Frota, o evento foi uma importante oportunidade de apresentar a experiência desenvolvida nas aulas do professor Hudson Silva, na disciplina de Física por meio do projeto ‘Braço Hidráulico’, muito utilizado na indústria. “Fizemos um protótipo e trouxemos para a Feira a fim de demonstrar nosso conhecimento na prática. A participação no evento foi muito interessante para trocarmos ideias com outros estudantes que se interessam pelo mesmo assunto”, disse.

Além de experimentos na área de Física, a Escola Fucapi levou os seguintes projetos para a mostra: Jogos com Arduino; Comunicação sem fio utilizando radio-frequência;  Sistema andróide; Elevador de materiais; e Sistema de Alerta contra Inundações Sensoriais (Sais). O evento contou com o apoio da direção da escola e dos professores: Marcos Rogério, Alex Sander, Rilmar Gomes, Eduardo Souza, Aron Najar, Emiliano Correa, Luís Carlos, Hudson Silva e Sebastião Gomes.

A Feira Norte do Estudante, em sua quinta edição, mantém o propósito inicial de oferecer oportunidades para facilitar a escolha dos estudantes sobre qual carreira seguir, além de proporcionar sua integração com o mercado de trabalho e com os agentes educacionais disponíveis. O evento de 2014 durou três dias e teve uma área de exposições e outra com salas onde vamos apresentar palestras sobre profissões e temas diversos como empreendedorismo, profissões inovadoras, mercado de trabalho no Amazonas e oportunidades de estágio.

(Assessoria Fucapi – Paulo Roberto Pereira)

Artigo anteriorJustiça concede Liminar suspendendo execução das obras do Corredor do Mindu
Próximo artigoSanta Casa desapropriada cede lugar a Hospital do Câncer para crianças e adolescentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui