Funcionária com deficiência auditiva dá exemplo de superação

Joice vence os obstáculos e conquista seu espaço no mercado de trabalho.

Proativa, competente, alegre e super enturmada com os colegas de trabalho. Essas são as características que descrevem bem a repositora de suprimentos do McDonald’s, Joice Cunha Costa, 31 anos. Surda desde que nasceu, ela conquistou uma vaga no mercado de trabalho há três meses e tem superado as limitações diariamente, inclusive ensinando libras para os outros funcionários no final do expediente para poder se comunicar melhor.


Joice, que teve apenas uma experiência no mercado de trabalho, conquistou a admiração dos colegas graças à sua dedicação. No início, a principal dificuldade foi se comunicar com a equipe para poder aprender a rotina do trabalho. “Por esse motivo, decidi levar para o serviço um caderno para ensinar alguns sinais que facilitassem o dia a dia, como ‘bom dia’, ‘obrigada’ e os nomes dos companheiros de trabalho”, conta.

Parceira de Joice, Diana Martins, que trabalha no McDonald’s há três anos, explica que o caderno possui as imagens dos sinais e Joice vai ensinando os colegas como fazer cada um. “Algumas coisas ainda temos dificuldade de aprender, mas, aos poucos, todo mundo se entende e o trabalho flui”.

Consultor do McDonald’s, Oziel Andrade destaca a importância de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional desses funcionários. “Muitos só querem uma oportunidade para mostrar o seu potencial”. Ele afirma que a convivência com pessoas com necessidades especiais torna as equipes muito mais empáticas e preocupadas com o próximo. “Os funcionários passam a enxergar a pessoa que está ao lado com muito mais cuidado e atenção. Isso também é importante para o desenvolvimento no dia a dia do trabalho”, conclui.

Joice vence os obstáculos e conquista seu espaço no mercado de trabalho.

Oportunidade

Para concorrer a uma vaga na empresa, os interessados podem deixar seus currículos nos restaurantes McDonald’s de Manaus. Não é preciso ter experiência anterior, mas é necessário cursar ou já ter concluído o Ensino Médio. Características como dinamismo, bom relacionamento e facilidade em lidar com o público também são importantes. Pessoas com deficiência também podem se candidatar.

Artigo anteriorFilha de Michael Jackson garante que cantor foi assassinado
Próximo artigoTJAM divulga resultado final do concurso para juiz substituto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui