Funcionárias da Caixa temem que nº 2 de Pedro Guimarães assuma presidência

Foto: Reprodução

Denunciantes e testemunhas que acusam o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, de assédio sexual afirmam temer que seu braço direito, Celso Leonardo Barbosa, assuma a cadeira. Segundo apuração do blog, ele também causa temor entre mulheres que trabalham no banco.


Após a abertura de investigação pelo Ministério Público Federal (MPF) de denúncias de assédio sexual, a expectativa é de que Guimarães renuncie ainda nesta quarta-feira (29). No entanto, a possibilidade de Barbosa se tornar o novo presidente do banco não está sendo vista com bons olhos pelas funcionárias.

Neste contexto de tensão, a perspectiva é de que haja a revelação de mais casos de assédio sexual contra outros executivos da empresa.

Uma funcionária do banco disse ao blog que, desde 2019, muitas mulheres têm denunciado assédio sexual no ambiente de trabalho tanto ao MPF quanto nos canais internos da empresa. “Virou uma ‘cultura’ da empresa”.

Pedro Guimarães é um dos nomes mais próximos do presidente Jair Bolsonaro e está na presidência da Caixa desde o início do governo.

Na tarde de terça-feira (28), o site Metrópoles publicou relatos das funcionárias, e a TV Globo confirmou que o MPF investiga as denúncias.

Guimarães e sua equipe passaram a madrugada trabalhando em sua retórica de defesa antes da esperada renúncia.

Fonte: G1

 

Artigo anteriorPrefeitura entrega cemitério Nossa Senhora da Piedade reformado
Próximo artigoHomem é torturado, assassinado e jogado de cima de ponte no Mutirão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui