Fundo de Promoçao Social leva benefício ao Lar do Amor

Lar do Amor comemora a doação do FPS/Foto: Herick Pereira

FPS entrega mais um veículo, agora em Manacapuru/Foto: Herick Pereira


Lar do Amor comemora a doação do FPS/Foto: Herick Pereira

A Fundação Lar do Amor de Maria Betânia, localizada no município de Manacapuru, recebeu ontem, terça-feira (28), um micro-ônibus com capacidade para 22 lugares, do Fundo de Promoção Social (FPS), que servirá para transportar as famílias que moram nas mediações da Rodovia AM-070 e nos bairros mais afastados da sede da instituição.

A associação atende mais de 120 famílias, em situação de vulnerabilidade social na cidade, com atividades de geração de renda e ações de inclusão social. O benefício é resultado do convênio entre o Governo Estadual e a instituição, no valor de R$ 175 mil, aprovado em 2013 pela presidente do FPS e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz.

A dona de casa Silvia Pereira, 50, que faz curso de corte e costura na entidade, relata que os problemas de locomoção estão resolvidos, com a chegada do transporte. “Eu moro longe e, antes, para eu chegar na instituição, tinha de pagar moto-táxi para chegar com meus filhos, que também participam da associação. E quando não tinha ituição dinheiro, eu vinha a pé com eles. Mas agora isso vai mudar porque vou poder ir e voltar com mais segurança para minha casa”.

Com o benefício, a instituição deve também melhorar o apoio social na vida das famílias carentes da cidade. A autônoma Claudete Barros, 37, consegue uma renda para o sustento de sua família com as produções de bordados e artesanatos feitas na associação. “Estou há três meses participando dos cursos no lar e tem ajudado muito para eu comprar alimentos para minha casa. Eu produzo bolsas e bordados para as feiras e por encomenda”, conta Claudete, que também leva o filho para participar das aulas de informática na associação.

Benefícios – Até o final deste mês, o Fundo de Promoção Social vai entregar novos benefícios na capital e no interior do Estado, totalizando mais de duas mil famílias beneficiadas com projetos que vão desde a promoção da qualidade de vida à geração de renda.

 

Artigo anteriorRebeca vence corrida em Macapá, começando bem a temporada
Próximo artigoTony Mederios vai a Itapeaçu acompanhar atendimento médico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui