Fundo de Promoção Social realiza a Feira ‘Um Amor de Natal’ , em Manaus

Presidente do do FPS, Vânia Cyrino/Foto: Roberto Carlos
Presidente do do FPS, Vânia Cyrino/Foto: Roberto Carlos
Presidente do do FPS, Vânia Cyrino/Foto: Roberto Carlos

O Fundo de Promoção Social (FPS), com apoio das Secretarias de Estado da Ação Social (Seas), da Pessoa com Deficiência (Seped), de Políticas para as Mulheres (SEPM) e Amazonastur, realizará uma feira natalina beneficente de artesanato, gastronomia e cultura, denominada “Um Amor de Natal” no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCA) e dará oportunidade para que instituições não-governamentais que apoiam causas sociais, tenham a oportunidade de comercializar seus produtos e angariar fundos para suas atividades.

A feira irá funcionar durante uma semana, de 30 de novembro a 7 de dezembro, das 17h às 22h. O CCA está localizado na avenida Constantino Nery, com entrada pela avenida Pedro Teixeira, bairro Chapada, e todo o dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será das próprias instituições, que não pagarão nada para participarem do evento.


A presidente do FPS, Vânia Cyrino, explicou que o evento tem o objetivo de ajudar na sustentabilidade dessas organizações que desenvolvem atividades com o Governo do Amazonas. “A feira surgiu da ideia do fortalecimento do terceiro setor porque percebemos a necessidade que as entidades têm para sua própria sustentabilidade. Por isso vamos dar oportunidade para que essas instituições tragam seus produtos para serem vendidos nessa época do Natal”, disse.

De acordo com a secretária-executiva da Seas, Graça Prola, todas as instituições que participarão da feira desenvolvem trabalhos sociais e algumas envolvendo acolhimento de pessoas em risco social. A secretária informou que a produção de artesanatos e outros produtos contribuem para a manutenção do serviço desenvolvido por estas organizações. “Estaremos contribuindo para a manutenção dessas instituições e também ajudando os usuários que são os beneficiados pelos seus serviços”, declarou.

Na reunião de alinhamento e organização do evento, realizada na manhã desta quinta-feira (2/10), no CCA, estiveram presentes representantes de mais de cem instituições. “A ideia é nota dez porque termos uma porta aberta como esta para mostrar nosso artesanato e termos uma renda extra vão nos ajudar muito neste final de ano”, disse a representante da Aliança de Catadores de Resíduos Recicláveis de Manaus,  Alcineia Izidoro da Cunha.

Serviços e presentes às crianças – A feira “Um Amor de Natal” terá acesso livre para a população, que poderá também conhecer o Centro de Convenções do Amazonas, que foi inaugurado neste ano e usado durante a Copa do Mundo. O local dispõe de amplo estacionamento e localização privilegiada. “O evento é uma ideia da primeira-dama do Estado para trazer amor às pessoas, disponibilizando nosso espaço e beneficiando os que mais necessitam”, afirmou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, que é a responsável pelo CCA.

Durante a realização da feira “Um Amor de Natal” serão apresentados serviços de orientação às mulheres pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, segundo informou a secretária-executiva Ana Beatriz Breval. Ela disse que haverá disponibilização de informações dos serviços de proteção e orientação às mulheres vítimas de violência doméstica.

A organização da feira estuda a viabilidade de arrecadação de alimentos não-perecíveis para serem posteriormente doados. Os visitantes da feira também poderão escolher uma cartinha na árvore de Natal que será montada no CCA para presentear crianças acolhidas em algumas das instituições que participarão do evento.

Artigo anteriorOrquestra Barroca do Amazonas faz concertos, em Portugal e Espanha
Próximo artigoMega Comício em Manacapuru encerra campanha do PROS-90, no primeiro turno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui