Furacão Helene causa 64 mortes e deixa milhões sem eletricidade nos EUA

Foto_ Chandan Khanna_AFP

O número de mortes causadas pelo furacão Helene nos EUA subiu para 64. Equipes de emergência seguem buscando sobreviventes em áreas devastadas no sul e leste do país. Milhões continuam sem eletricidade e enfrentam inundações “catastróficas”.


O Helene atingiu a Flórida como furacão de categoria 4, com ventos de 225 km/h, e seguiu para a Geórgia e outros estados, agora como depressão tropical. Pelo menos 24 morreram na Carolina do Sul, 17 na Geórgia, 11 na Flórida, 10 na Carolina do Norte e 1 na Virgínia.

Resgates continuam, com mais de um milhão sem energia no sábado, especialmente na Carolina do Sul e Geórgia. O presidente Joe Biden lamentou as perdas e alertou para uma longa recuperação.

O Helene quebrou recordes de maré na Flórida, superando o furacão Idalia (2023). A maré de tempestade é a principal causa de mortes por furacões, segundo o Centro Nacional de Furacões. No México, o furacão causou inundações em Cancún, e em Cuba deixou mais de 200 mil imóveis sem energia. Helene é a oitava tempestade da temporada de furacões no Atlântico, com previsões de uma temporada acima da média devido ao aquecimento global.

Fonte: O Globo

Artigo anteriorFlutuantes do Tarumã paralisam atividades pelo segundo ano consecutivo
Próximo artigo“Manaus quer avançar com trabalho e melhorias para a população”, afirma David Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui