
Tendo em vista matéria jornalística produzida e divulgada por uma emissora de televisão de Manaus, na qual o senhor presidente do Clube do Fusca do Amazonas, Humberto Ribeiro Horta Neto, reivindica para si a realização do evento denominado ” Dia nacional do Fusca”, a Assessoria Jurídica da Associação Fusca Clube de Manaus, divulgou a nota que transcrevemos a seguir:

“NOTA DE REPÚDIO
O FUSCA CLUBE DE MANAUS, associação legalmente constituída, vem a público REPUDIAR veementemente o ato praticado pelo Sr. Humberto Ribeiro Horta Neto, presidente do Clube do Fusca do Amazonas, em razão de o mesmo ter se apresentado em matéria do jornal televisivo BAND CIDADE, como realizador do EVENTO “DIA NACIONAL DO FUSCA”, evento este REALIZADO VERDADEIRAMENTE PELO FUSCA CLUBE DE MANAUS, e clubes convidados: o Clube do Carro Antigo do Amazonas, Opala Clube de Manaus, Quadrados Am, Clube do Kadett Am.
Em nenhuma hipótese o Clube do Fusca do Amazonas participou de organização deste evento, sendo algo INACEITÁVEL sua pronuncia como se assim o fosse.
O FATO SE REPETE AINDA em postagem veiculada no “JORNAL A CRÍTICA IMPRESSO datada de 23/01/2017” no qual destaca o evento realizado no domingo 22/01/2017, no Largo de São Sebastiao em comemoração ao Dia Nacional do Fusca.
A referida matéria narra que o evento realizado foi COORDENADO PELO CLUBE DO FUSCA DO AMAZONAS, sendo QUE NÃO CONDIZ COM A VERDADE, vez que TODA ORGANIZAÇÃO, COORDENAÇÃO, PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DO EVENTO FOI DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO FUSCA CLUBE DE MANAUS, clube este totalmente diferente do primeiro citado.
O FUSCA CLUBE DE MANAUS, que nada tem a ver com o CLUBE DO FUSCA DO AMAZONAS, realizou tal evento em comemoração ao DIA NACIONAL DO FUSCA E EM COMEMORAÇÃO AO SEU 1º ANIVERSÁRIO.
As matérias são cristalinamente equivocadas, errôneas, ou foram manipuladas, BEM COMO A MANIFESTAÇÃO DO SR. HUMBERTO RIBEIRO HORTA NETO FOI ABSOLUTAMENTE ARDIL, pois em nada participou para realização do evento e se intitulou como sendo a pessoa que o realiza “ HÁ MAIS DE 3 ANOS” COMO NARRADO NA MATÉRIA, o que certamente atenta contra o nome e a imagem do FUSCA CLUBE DE MANAUS, vez que trouxe considerável abalo aos verdadeiros organizadores e aos membros associados do FUSCA CLUBE DE MANAUS, causou imenso mal-estar, o que se apresenta como sérios danos de ordem ética e da violação dos direitos da individualidade, mais especificamente o direito ao conceito. As medidas administrativas/judiciais cabíveis serão adotadas.
Atenciosamente,
Assessoria jurídica do FUSCA CLUBE DE MANAUS.
Suelen Pereira Teixeira Albuquerque
Advogada OAB AM 9699
Allan Sorelly Albuquerque
OAB AM 10143 “