Futebol solidário para arrecadar alimentos não perecíveis para o abrigo “O coração do pai”

O jogo que é uma brincadeira entre amigos do Robson e do Wanderson/Foto: Divulgação

Com diversão e solidariedade, a 13ª edição do “Jogo das Estrelas” acontece nessa quinta-feira (22), a partir das 19h, no complexo esportivo da Vila da Prata, localizado na Rua Voluntário da Pátria, zona oeste de Manaus. O evento faz parte do projeto social “Ser criança é ser feliz” e tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis como feijão, açúcar e café para atender as necessidades do abrigo “O coração do pai” que atende atualmente cerca de 40 crianças resgatas de alguma situação de risco.


A partir de 2014, uma brincadeira que era apenas para divertir os amigos virou também uma vontade de ajudar o próximo, desde então o técnico em informática, Robson Cunha, realiza junto com o metalúrgico, Wanderson Rocha, o “jogo das estrelas” com a intenção de ajudar o abrigo “O coração do pai” que cuida de crianças que passaram por alguma situação de risco, a ideia, segundo ele surgiu após fazer um rápido trabalho na instituição e se comover com a situação das crianças.

“Depois que tive a ideia de integrar o nosso futebol a uma ação social, fui procurar o Wanderson e o restante dos amigos que costumam jogar conosco, eles me deram todo o apoio e desde então todo fim de ano nós procuramos o abrigo dois meses antes de acontecer o jogo para saber qual está sendo a necessidade daquele momento, do que mais estão precisando”, disse Robson.

O jogo que é uma brincadeira entre amigos do Robson e do Wanderson/Foto: Divulgação

O jogo que é uma brincadeira entre amigos do Robson e do Wanderson, na sua primeira edição social, em 2014, conseguiu arrecadar 42 latas de leite nestogeno. Na sua segunda edição, em 2015, conseguiu doações de material de limpeza, que na época era a maior necessidade no abrigo.

Sobre o abrigo

Fundado em 2012, pelo norte-americano Barry Hall e sua esposa Vânia Hall, o abrigo “O coração do pai” inicialmente funcionava na residência do casal e ofertava abrigo para crianças indígenas que eram abandonadas. Atualmente a instituição oferece abrigo imediato as crianças resgatadas em situação de alto risco, onde recebem atenção individualizada correspondente as suas necessidades físicas e emocionais, providenciando alívio inicial para a situação perigosa da qual elas foram removidas.

O abrigo atualmente tem 40 crianças que foram resgatadas através de denúncias feitas ao conselho tutelar e posteriormente levadas para a instituição através de ordem judicial, onde aguardam encerrar todo o processo na justiça. Enquanto isso os assistentes sociais e psicólogos avaliam as crianças e a situação das famílias, buscando soluções para os problemas. As soluções são registradas em um relatório detalhado que é entregue para as autoridades competentes que acompanham o processo inteiro.

Em alguns casos as crianças eventualmente retornam para seus familiares em outros elas são entregues a algum parente. Nos casos em que ninguém esteja disponível, a criança é disponibilizada para adoção. Vale ressaltar que todas as decisões são feitas pelas autoridades e não pelo abrigo.

Para continuar funcionando, o abrigo necessita de doações, em dinheiro, roupas, alimentos não perecíveis e até material de limpeza, para doar, basta entrar em contato com o abrigo através dos números 3343-8321 ou 99173-8815, as pessoas também podem ir deixar sua contribuição em horário comercial, no abrigo, que fica localizado na Rua Francisco Pereira da Silva, 113, bairro Japiim II, zona sul da cidade.

Serviço:

O quê: “Jogo das Estrelas” arrecada alimentos não perecíveis para abrigo “O coração do pai”
Quando: Quinta-feira (22), às 19h
Onde: Complexo esportivo da Vila da Prata, localizado na Rua Voluntário da Pátria, zona oeste de Manaus.
Quanto: Um quilo de feijão, açúcar ou café

Artigo anteriorEm Itacoatiara, homem é morto com um tiro durante tentativa de assalto em lanche
Próximo artigoCarteira Nacional de Habilitação muda visual para inibir falsificação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui