Futsal feminino do AM conquista ouro nos Jogos Universitários Brasileiros, em MT

Atletas do futsal feminino brilham nos Jubs/Foto: Divulgação

Quatro jogos, quatro vitórias, 47 gols marcados e apenas um sofrido, foi o resultado da brilhante trajetória das atletas do futsal da Faculdade Maurício de Nassau, que conquistaram o título da terceira divisão da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros, o Jubs 2016, em Mato Grosso.
Em parceria com o time feminino do Iranduba, as garotas levaram o título depois de vencer na final as donas da casa, a Universidade Federal de Mato Grosso (Ufmt), por 5 a 0, no último sábado, dia 12. Para a etapa nacional, as atletas receberam apoio do Governo do Amazonas,  via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Favoritas ao título, as representantes do Amazonas não tiveram dificuldades em levantar a taça e subir para a segunda divisão. Na estreia, o placar de 24 a 0 contra a Estácio de Sá-MA foi apenas o “cartão de visita” da equipe manauara.

Atletas do futsal feminino brilham nos Jubs/Foto: Divulgação
Atletas do futsal feminino brilham nos Jubs/Foto: Divulgação

Na partida seguinte, o placar modesto de 5 a 0 em cima da Uninorte-AC fez o time avançar para a semifinal contra o time da Universidade do Estado do Pará (UEPA). O placar de 13 a 1 fez o time partir com moral na final contra as anfitriãs da Ufmt. Um novo placar de 5 a 0 fez o time amazonense conquistar o título.

Os gols do time amazonense foram marcados por Samia (3), Djenifer Becker e Elisa. “Estou bastante feliz com esse título para o Amazonas. Sei da expressão dele, é um título único na categoria e isso só leva o nome do Estado para cima”, comemorou a aluna-atleta e capitã do time, Djenifer Becker, que em 2013 foi campeã da primeira divisão do futsal feminino do JUBs com a equipe da Uniarp-SC.

O diretor da equipe, Lauro Tentardini, comemorou intensamente a primeira conquista nacional para o Amazonas.

“É um título muito importante. É o meu primeiro título nacional no Amazonas, o meu segundo Jubs que disputo e ganho. Agradeço muito a Sejel (Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer), ao secretário Fabricio Lima pelo apoio dado ao longo do ano”, agradeceu emocionado o diretor, que também foi campeão em 2013 na direção do Uniarp-SC.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ocorreram de 02 a 13 de novembro em mais de 15 praças esportivas, em Cuiabá. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Artigo anteriorApós polêmica, Faustão se explica e debate violência contra a mulher
Próximo artigoChegou o dia! Maior superlua em 68 anos ocorre hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui