FVS-AM descarta surto da Covid-19 na Escola Estadual José Bernardino Lindoso

Foto: Arthur Castro/Secom

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) descartou que esteja ocorrendo um surto de Covid-19 na Escola Estadual José Bernardino Lindoso, localizada no bairro Novo Aleixo, zona leste de Manaus, como divulgado em alguns sites. Os profissionais dessa unidade de ensino já passaram pela testagem oferecida pelo Governo do Amazonas no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo).


Ao todo, 72 profissionais da escola José Bernardino Lindoso fizeram testes rápidos. Desses, 22 testaram positivo (30%), sendo 13 com IgG confirmados, indicando que são pessoas que já tiveram contato com o vírus em meses anteriores e podem ser consideradas fora do período de transmissão. Nove testes apresentaram IgM positivo, que demonstra anticorpos de infecção recente.

Os resultados da testagem na escola seguem a média verificada no trabalho de investigação feito pela FVS-AM e, portanto, considerados dentro do esperado.

Foto: Arthur Castro/Secom

A FVS-AM realizou a investigação epidemiológica para identificar a possível origem da contaminação do profissional que foi testado positivo no exame RT-PCR. No levantamento, foi constatado que a pessoa teve contato com um caso positivo de Covid-19 na família, sendo descartada contaminação no âmbito escolar.

No trabalho de visita domiciliar a profissionais com notificação de caso suspeito, a FVS-AM não localizou dez deles em suas residências, indicando descumprimento da recomendação de isolamento social.

Artigo anteriorArthur Neto faz balanço de quase oito anos de mandato
Próximo artigoPartidos têm até 26 de setembro para apresentarem candidatos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui