FVS-RCP inicia testagens nas equipes de serviço para jogo Manaus FC x Ypiranga

Testes estão sendo realizados no Centro de Convenções Vasco Vasques - Foto: Kássio Moraes/FVS-RCP

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), realiza, neste sábado (16/10), as testagens de detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2) nas equipes de serviço que vão trabalhar no jogo Manaus Futebol Clube x Ypiranga, no domingo (17/10), na Arena da Amazônia.


As testagens estão sendo realizadas no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques. A previsão é que sejam testados 900 trabalhadores das 9h às 19h deste sábado. São 10 técnicos da FVS-RCP realizando os testes de antígeno em duas salas do Vasco Vasques.

De acordo com o coordenador de testagens e gerente de Vigilância das Doenças Transmissíveis da FVS-RCP, Alexsandro Melo, o resultado dos testes são emitidos de 15 a 20 minutos após a realização da coleta nasofaríngea.

“As pessoas aguardam nos salões do centro de convenções e são chamadas para realizar o teste. Quem apresentar resultado negativo, poderá integrar as equipes de serviço e trabalhar no jogo”, afirma Alexsandro.

Foto: Kássio Moraes/FVS-RCP

O assistente operacional da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Igor Lopes, foi um dos primeiros trabalhadores a chegar ao Vasco Vasques para realizar a testagem.

“É uma iniciativa importante, porque é necessário controle da disseminação da doença e nós, como estamos trabalhando, precisamos servir de exemplo para as demais pessoas que estarão presentes no evento”, disse Igor.

Critérios – A testagem é uma das exigências para que as equipes possam trabalhar no jogo Manaus x Ypiranga, às 15h (horário de Manaus) no domingo (17/10), na Arena da Amazônia. Todo o protocolo está disponível em: https://bit.ly/3n2jVyH

Para entrar no estádio, cada pessoa deverá apresentar o ingresso, a carteira de vacinação, com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única contra a Covid-19, junto a um documento oficial com foto.

Quem se vacinou com intervalo menor que 15 dias da data do jogo, ou seja, depois do dia 1° de outubro, terá que apresentar também teste antígeno ou RT-PCR negativo para Covid-19. E não será permitida a entrada na Arena com alimentos e bebidas em geral.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP (92) 2129-2500 e 2129-2502.

Artigo anteriorBandidos fazem a limpa em café regional do Parque 10
Próximo artigoCampanha de brinquedos do Joaquim benefecia crianças da Associação Lar de Vitórias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui