
Quem costuma ajudar o próximo tem mais uma opção para continuar com a atividade. Consumidores que exigem a nota fiscal identificada com o CPF no ato da compra podem concorrer a prêmios em dinheiro e ajudar o Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer do Amazonas (GACC-AM). A instituição é uma das 48 entidades cadastradas para serem beneficiadas pela campanha “Nota Fiscal Premiada”, da Prefeitura de Manaus.
Para contribuir, basta fazer um cadastro no site oficial da campanha notapremiada.manaus.am.gov.br e escolher o GACC-AM como instituição que gostaria de ajudar. Depois, é só solicitar nos estabelecimentos comerciais a nota fiscal com CPF.
A cada R$ 15 acumulados, o cliente concorre ao prêmio em dinheiro. Caso seja sorteado, a instituição beneficiada, que foi por ele cadastrada, pode resgatar até 40% do valor do prêmio.
O GACC presta assistência a 921 crianças e adolescentes, sendo 300 em tratamento. O grupo atende na área social, psicológica, alimentação com acompanhamento nutricional, hospedagem e translado. A instituição também possui uma escola reconhecida pelo MEC para que as crianças não percam o ano letivo.