Gabriel Jesus e Alex Telles têm lesões e estão fora da Copa do Mundo

Foto: Recorte

Gabriel Jesus e Alex Telles estão fora da Copa do Mundo. Os dois jogadores da seleção brasileira realizaram exames na manhã deste sábado (3) que constataram problemas nos respectivos joelhos direitos, e eles não conseguirão se recuperar a tempo para voltar a atuar no Qatar.

A informação foi dada primeiro pelo “GE” e confirmada pela ESPN. A dupla foi substituída na derrota por 1 a 0 contra Camarões. Desde a sexta-feira, o caso que mais preocupava era o do lateral, que deixou o campo chorando.

Já Jesus reclamou de dores no joelho assim que chegou ao banco de reservas. Ele já vinha convivendo com um incômodo desde o Arsenal.

De fato, o problema do atacante é menos grave que o de Telles. Contudo, com apenas mais 15 dias até a final da Copa, não há tempo para a recuperação.

Rodrigo Lasmar, medico da seleção brasileira, participou da entrevista coletiva pós-jogo na sexta para falar sobre os problemas, confirmando que exames seriam realizados neste sábado. Ele explicou que Telles sentiu dores após um “trauma”, em choque em disputa pelo alto com um camarônes.

A CBF deve se pronunciar oficialmente sobre as lesões em breve neste sábado.

Telles é o terceiro lateral do Brasil que sofre com contusões neste Mundial. Antes dele, Danilo, que atua na direita, teve lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo, enquanto Alex Sandro, o titular na esquerda, um problema muscular no quadril.

A boa notícia para Tite é que Alex Sandro deve estar recuperado para estar a campo nas oitavas de final. Ele será testado em campo nos dois treinos que antecedem a partida da próxima segunda-feira (5). Danilo também deve jogar.

Fecha a lista de problemas do Brasil Neymar, outro que corre contra o tempo para estar em condições após lesão ligamentar lateral no tornozelo direito. Neste sábado, ele irá a campo em treino fechado no Estádio Grand Hamad, centro de treinamentos da seleção, e deve ser testado em atividade com bola.

Entre desfalques, dúvidas e retornos, o Brasil volta a campo na segunda, no Estádio 974, às 16h (de Brasília). A adversária nas oitavas de final será a Coreia do Sul, que garantiu sua classificação no segundo lugar do grupo H.

Fonte: SPNE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui