Galeria dos Remédios com obras aceleradas para ser inaugurada no sábado (25)

Galeria dos Remédios/Foto: Arlesson Sicsu
Galeria dos Remédios/Foto: Arlesson Sicsu
Galeria dos Remédios/Foto: Arlesson Sicsu

Cerca de 200 pessoas se revezam em três turnos diários, para a execução dos serviços finais na Galeria dos Remédios, no Centro de Manaus, que será inaugurada, às 10h00, de sábado (25), recebendo 202 novos microempreendedores.

O clima no prédio é de ansiedade, pois muitos daqueles que no passado eram intitulados camelôs, agora arrumam a estrutura de suas lojas e não veem a hora de inaugurar a galeria.

Nilce Batista trabalhou por dez anos na Praça da Matriz e lembra, com certa angústia, dos dias chuvosos que passou nesse período. Para ela, isso é passado e, agora, ela fala com orgulho sobre sua nova denominação profissional.

“Sou dona de loja e microempresária. Estou feliz porque só de vir arrumar o meu espaço hoje, já faturei 85 reais, vendendo meus produtos para o pessoal que está trabalhando”, disse.

Acabamentos

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal do Centro (Semc), que garante que tudo vai estar finalizado até o sábado para a inauguração. “Estão sendo instaladas .

Ele explicou que tanto o elevador definitivo quanto a escada rolante só serão instalados após a inauguração. “Tanto a escada rolante quanto o elevador são feitos de acordo com o espaço e nosso fornecedor atrasou a entrega. Mas teremos um elevador provisório que irá garantir o conforto dos nossos visitantes”, disse Glauco.

Quem passou pela frente da galeria nesta quarta-feira, se surpreendeu com a imponência da fachada do prédio que já está com sua placa.

No sábado (25), serão entregues 202 lojas, a praça de alimentação com 13 lanches, espaço beleza, com cabeleireiros e manicures e um guichê de vendas de passagens dos barcos que fazem as viagens regionais. Posteriormente, em data a ser divulgada, será inaugurada uma unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

Somente na segunda fase serão inaugurados um restaurante e uma farmácia, que devem entrar em funcionamento após processo licitatório. O espaço ao lado, onde funciona o camelódromo provisório, também será posteriormente anexado ao prédio da Galeria dos Remédios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui