Garbrandt dá show, vence Dominick Cruz e é o novo campeão peso-galo

Cody Garbrandt derrotou Dominick Cruz por decisão unânime/Foto: Divulgação

Novo campeão na categoria dos galos. Com uma atuação dominante, esbanjando técnica na luta em pé e muita confiança, Cody Garbrandt derrotou Dominick Cruz por decisão unânime no co-evento principal do UFC 207. Garbrandt apresentou muito preparo para se defender aos ataques de Cruz, sempre punindo-o com precisão nos contra-golpes, somando três knockdowns durante o confronto. Após a luta, Cody dedicou a vitória ao pequeno Maddox, menino que venceu o câncer e serviu de inspiração para o atleta do Team Alpha Male.


– É incrível. Sonhei com isso, visualizei isso. Queria agradecer a todo mundo que estava comigo desde o início do processo. Especialmente para esse rapaz aqui. Ele lutou contra a leucemia e mudou a minha vida – disse o novo campeão.

O primeiro round começou eletrizante, com os dois partindo para a trocação demonstrando muita técnica. Garbrandt era quem mais conectava – o desafiante fazia bom trabalho ao aplicar longas combinações, sempre angulando para evitar contra-golpes na saída. Cruz subiu de produção ao fim do assalto, conseguindo conectar bela sequência, mas foi surpreendido logo em seguida por uma queda de Cody.

No segundo round, Cruz veio com estratégia diferente, e passou a andar mais para frente. A mudança deu certo, e, aproveitando uma brecha após um contra-ataque falho de Garbrandt, conseguiu um knockdown. Garbrandt se levantou rapidamente, e, a partir daí, cresceu no combate. O desafiante conseguiu aplicar dois belos diretos que entraram limpos no queixo de Cruz. Perto do fim do assalto, Cruz conseguiu aplicar uma queda e, enquanto o oponente levantava, aproveitou para conectar um belo cruzado.

Logo no início do terceiro round, Garbrandt acertou um pesadíssimo cruzado que fez o campeão balançar, além de abrir-lhe o supercílio. O desafiante ganhou confiança e passou a provocar de forma acintosa o campeão, ao passo que continuava a punir Cruz nas trocas em curta distância. Com um boxe afiado, Cody conseguiu um knockdown em Cruz, que parecia cada vez mais perdido na luta.

Cody Garbrandt derrotou Dominick Cruz por decisão unânime/Foto: Divulgação

Cruz voltou para o quarto round com mais confiança, e atingiu Gabrandt com alguns bons golpes, até entrar numa troca franca e levar outro knockdown do desafiante. Desta vez, o campeão ficou no chão por alguns instantes, e pareceu ter desligado e ligado em questão de milésimos de segundos. A confiança de Cody, a partir daí, aumentou e o lutador passou a fazer com Cruz o que o campeão costuma fazer aos oponentes:andar para trás e atingi-lo no contra-ataque. Gabrandt acertou Dominick com outros dois bons cruzados até o fim do assalto que o levaram novamente ao chão – em ambas as vezes, debochando do adversário enquanto ele estava caído.

Precisando de uma vitória no round final, Cruz voltou determinado, mas receoso de ser atingido pelos contra-ataques de Garbrandt, afiados desde o segundo inicial da peleja. Cody continuou com as zombaria para cima do campeão, e chegou a pagar uma flexão durante o combate. Durante o último minuto da luta, o desafiante segurou o campeão no clinch para não correr riscos, e ainda mostrou a língua para Dominick nos segundos finais.

Fonte: COMBATE

Artigo anteriorCara de Sapato bate Vettori no UFC 207 e emenda segunda vitória seguida
Próximo artigoAmanda Nunes nocauteia Ronda Rousey em 48 segundos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui