Genoino passa por avaliação física em hospital de Brasília

Genono mudou de regime de prisão após passar mal na Papuda
Wilson Dias/12.04.2014/Agência Brasil

O ex-deputado José Genoino, condenado a quatro anos e oito meses de prisão no processo do mensalão petista, passou por nova perícia médica na manhã deste sábado (12) no ICDF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal), em Brasília.


O resultados dos exames serão usados pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, decidir se o também ex-presidente do PT continuará cumprindo pena em regime domiciliar ou voltará para o presídio da Papuda para cumprir o regime semiaberto, para o qual foi condenado.

José Genoino teve a prisão decretada em novembro do ano passado e chegou a ficar na prisão. Entretanto, passou mal e foi levado para um hospital particular durante o período. Barbosa concedeu o direito ao ex-parlamentar de cumprir regime domiciliar temporário.

Leia mais notícias de Brasil e Política

O advogado do petista, Luiz Fernando Pacheco, defende que ele cumpra prisão domiciliar definitiva. De acordo com Pacheco, Genoino é portador de cardiopatia grave e não tem condições de cumprir a pena em um presídio, por ser “paciente idoso, vítima de dissecção da aorta”.

A pericia foi realizada por uma junta médica do Hospital Universitário de Brasília que usou as instalações e os equipamentos do instituto. 

Segundo o ICDF, Genoino passou por apenas uma avaliação física já que os exames laboritoriais já haviam sido feitos.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Artigo anteriorNobel da Paz: Dom Paulo Arns me salvou duas vezes da ditadura brasileira
Próximo artigoMensaleiros do Banco Rural apelam contra sentença na Comissão Interamericana de Direitos Humanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui