
Wilson Dias/12.04.2014/Agência Brasil
O ex-deputado José Genoino, condenado a quatro anos e oito meses de prisão no processo do mensalão petista, passou por nova perícia médica na manhã deste sábado (12) no ICDF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal), em Brasília.
O resultados dos exames serão usados pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, decidir se o também ex-presidente do PT continuará cumprindo pena em regime domiciliar ou voltará para o presídio da Papuda para cumprir o regime semiaberto, para o qual foi condenado.
José Genoino teve a prisão decretada em novembro do ano passado e chegou a ficar na prisão. Entretanto, passou mal e foi levado para um hospital particular durante o período. Barbosa concedeu o direito ao ex-parlamentar de cumprir regime domiciliar temporário.
Leia mais notícias de Brasil e Política
O advogado do petista, Luiz Fernando Pacheco, defende que ele cumpra prisão domiciliar definitiva. De acordo com Pacheco, Genoino é portador de cardiopatia grave e não tem condições de cumprir a pena em um presídio, por ser “paciente idoso, vítima de dissecção da aorta”.
A pericia foi realizada por uma junta médica do Hospital Universitário de Brasília que usou as instalações e os equipamentos do instituto.
Segundo o ICDF, Genoino passou por apenas uma avaliação física já que os exames laboritoriais já haviam sido feitos.
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia