
O gerente comercial Andrey Marcos Lima Nascimento, de 28 anos, foi morto com um gargalo de garrafa, quando participava de evento cultural, na noite de quarta-feira (25), no Largo São Sebastião, um dos principais pontos turísticos no Centro de Manaus. A vítima que teve o pescoço perfurado ainda foi socorrido, mas chegou sem vida a uma unidade hospitalar.
À polícia, testemunhas relataram que Marcos participava de um tributo à banda Legião Urbana no Monumento de Abertura dos Portos – Largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, quando foi atacado. A vítima foi surpreendida por um homem desconhecido que se aproximou e desferiu um golpe no pescoço sem qualquer discussão.

O agressor fugiu e Marcos foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo, mas chegou morto à unidade de saúde.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o caso é investigado e o suspeito já foi identificado. A identidade do autor que trabalha no Centro da capital não foi revelada para não atrapalhar as diligências.