Ou o gerente do Banco do Brasil, Marcelo Santos Bento, da agência 2905 na Avenida Djalma Batista, não entendeu o processo de abertura de contas para candidatos, conforme determina o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ou ele adotou o hábito de tratar mal os clientes que frequentam a agência onde ele é empregado.
Por maus tratos, ele está sendo denunciado na Ouvidoria do Banco Central, pela candidata a vereadora Kellen Sobreira (PROS). De acordo com ela, só o Banco do Brasil e o Bradesco, estão descumprindo a resolução Nº 23.455/2015, que determina que os candidatos abram contas específicas para as suas candidaturas.
Mesmo com determinação explícita do Tribunal Eleitoral, o gerente Marcelo Bento, está exigindo dos candidatos que eles sejam clientes e que tenham domicílio perto da agência da Djalma Batista. Conforme determina a Lei, os candidatos terão apenas que cumprir os requisitos expostos no Requerimento de Abertura de Conta (RAC), expedido pelo TRE.
O caso está sendo encaminhado ao TRE, pela candidata Kellen Sobreira, que aguarda uma advertência, em breve, para a atuação pouco exemplar do gerente Marcelo Bento.