Gigantes da Floresta: Parque molhado de Manaus passa por ajustes e reabre neste sábado

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus realiza ajustes nos brinquedos da maior praça molhada da cidade, localizada no parque temático Gigantes da Floresta, que reabrirá neste sábado, 17 de agosto, após manutenção. A área estará fechada até sexta-feira, 16 de agosto, para garantir a segurança e o conforto dos frequentadores.


Os ajustes incluem a correção da inclinação das rampas dos escorregadores em formato de peixes, além de manutenção regular, limpeza de filtros e troca de água. O parque, que tem atraído grande número de visitantes desde sua inauguração, reforça a importância do cumprimento das normas de uso para garantir a convivência saudável e a preservação do espaço.

Gigantes da Floresta, com seus 18.453 metros quadrados, é o maior parque temático da região Norte, oferecendo uma imersão na fauna e flora amazônicas com mais de 80 esculturas gigantes de animais. A praça molhada de 3,6 mil metros quadrados, com destaque para a “Árvore da Vida”, de 15 metros de altura, é um dos principais atrativos, especialmente para crianças de até 12 anos.

Foto: Divulgação

O parque funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 21h, sendo fechado às segundas e terças-feiras para manutenção. Além das áreas temáticas, o espaço oferece playgrounds inclusivos, fraldário, banheiros acessíveis e monitores para auxiliar na segurança e entretenimento dos visitantes.

Para garantir a preservação e o bom uso do parque, a prefeitura reforça a proibição de comércio ambulante não autorizado, o uso de aparelhos sonoros e a depredação das estruturas. Animais de estimação também não são permitidos no local.

A gestão do parque é responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), enquanto a segurança é monitorada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).

Artigo anteriorMusk, Bezos e Zuckerberg voltam a formar o ‘top 3’ dos mais ricos do mundo
Próximo artigoEmpreendedor vende ovos de galinhas “índio gigante” por até R$ 800 no interior de SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui