Gilsely Pêrea e Emerson Henrique mostram medalhas conquitadas

Os lutadores amazonenses Gilsely Perêa e Emerson Henrique e a secretária Alessandra Campêlo.


Os lutadores amazonenses Gilsely Perêa e Emerson Henrique e a secretária Alessandra Campêlo.
Os lutadores amazonenses Gilsely Perêa e Emerson Henrique e a secretária Alessandra Campêlo.

Depois de brilharem em São Paulo, os lutadores amazonenses Gilsely Perêa e Emerson Henrique apresentaram na tarde desta quarta-feira, 2 de abril, as medalhas obtidas durante o evento 2º Troféu Brasil ADCC Submission Fighting. A dupla da academia Pró-Fitness/Petrópolis foi recebida pela secretária Alessandra Campêlo. O Governo do Amazonas cedeu a passagem para os atletas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

Gilsely conquistou o terceiro lugar no feminino intermediário até 60 kg, enquanto o Emerson voltou para casa com uma medalha de participação. Ambos são colaboradores do Centro de Convivência da Família André Araújo, na Raiz, Zona Sul de Manaus.

“Foi uma experiência diferente, pois a competição teve um nível muito alto e as adversárias eram muito fortes. Venci uma norte-americana e uma chinesa, mas perdi a semifinal para uma brasileira. Mesmo assim, graças a Deus, acho que lutei bem e consegui esse terceiro lugar no ADCC”, disse Gilsely, que nasceu em Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus).

PARCEIROS FUNDAMENTAIS

Única competidora do Amazonas no evento, Gilsely teve a companhia do técnico e atleta Emerson Henrique. “O Emerson foi fundamental nessa conquista, pois ele foi meu corner e me orientou durante os combates, sempre passando a melhor posição”, disse a lutadora.

Além do Governo do Estado, a dupla também contou com a ajuda da empresa amazonense Chuvisco Express, que arcou com as despesas de alimentação e hospedagem.

Os próximos desafios de Gilsely e Emerson serão o Amazonense de Jiu-Jítsu da FJJ-AM, neste mês, e o ADCC Regional, em maio. Certeza de mais medalhas pela frente!

Artigo anteriorNo dia 11 de abril todas as Prefeituras do Amazonas fecharão suas portas, em protesto
Próximo artigoProjeto “Ler para Crescer” inicia atividade teatral na UEA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui