Ginástica Rítmica e Artística fecham a temporada 2016 com o GALAGYM

Ginástica Rítmica e Artística/Foto: Antonio Lima/Sejel

O final do ano é sempre marcado pelas confraternizações. E a Ginástica do Amazonas também não vai deixar passar em branco mais um ciclo que termina e outro que se inicia. Por isso, bem ao seu modo, realiza a neste sábado, dia 17, a partir das 9h, a festa da modalidade, intitulada `Galagym 2016`, que vai reunir uma média de 100 atletas no Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça, localizado na Vila Olímpica de Manaus, Dom Pedro. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


“A ginástica tem muito o que comemorar este ano. Ganhamos em junho um presente antecipado de natal, que foi o Centro Bianca Maia, nossas equipes se destacaram em competições nacionais, ganhamos um Sul-Americano com o Adalberto Valle, tivemos recorde de inscritos no Projeto Caixa de Excelência, com mais de 500 participantes. Ainda por cima, contamos com a ajuda das Olimpíadas Rio 2016 para massificar e divulgar este esporte em nosso País. Ou seja, só coisas boas”, destacou a organizadora do evento, Alessandra Balbi.

Ainda de acordo com a organizadora, o evento não é denominado uma competição, mas todos os clubes participantes desenvolvem uma coreografia com critérios de acordo com as normas da modalidade.

Participarão do evento as equipes mirim do Adalberto Valle, a equipe pré-infantil e infantil do Adalberto Valle, a juvenil e adulto do Adalberto Valle, e as veteranas do Adamce, do Cecam, Cecam Baby e do Adalberto Valle, todas voltadas para a Ginástica Rítmica.

Ginástica Rítmica e Artística/Foto: Antonio Lima/Sejel

“O GalaGym 2016 não é uma disputa, mas sim um evento de apresentações, que chama atenção pela beleza que é apresentado. As apresentações contam com vestimentas muito bonitas, coreografias bem ensaiadas, harmonia na dança e graciosidade para dar leveza e vida a uma verdadeira festa. As meninas ficam todas ansiosas para a chegada do Glam, pois é o evento que fecha o ano e anuncia a nova temporada da Ginástica Artística e Rítmica”, comentou Alessandra.

Expectativa

Se este ano será fechado com chave de ouro, a expectativa é que 2017 possa ser de mais sucesso, ainda mais com a nova missão das professoras e alunas de GR, que terão que se adaptar aos novos códigos da Ginástica. Na nova temporada, todos os requisitos vão ter o mínimo de um, potencializando a criatividade. O estudo da música será necessário para poder compor as coreografia e ainda as filmagens, necessitando mais conhecimento, estudo e o auxílio de profissionais desta área.

Em relação as notas, em 2017 vai prevalecer o senso comum, não apenas a nota maior, a menor, e o descarte. “Tivemos a preocupação em atualizar os profissionais antes mesmo do ano acabar, pois a GR só tem sucesso com um trabalho de antecipação. Cada vez mais os códigos apresentam novas técnicas e as mudanças ocorrem após uma avaliação criteriosa. O curso foi dado em novembro pela renomada técnica olímpica Monika Queiroz e, com isso, sabemos que 2017 será de muitos desafios, adaptações, mas também cheio de vitórias e novas experiências”, explicou Balbi.

*O `GalaGym 2016´conta com várias apresentações. O início é às 9h e a previsão de término às 17h.

Artigo anteriorProcuradoria-Geral da Aleam confirma que CCJ deve analisar pedido de CPI
Próximo artigoFormatura do curso de especialização em Policiamento Ambiental, é nesta sexta-feira (16)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui