
Em Manaus desde as primeiras horas de hoje (14), para cumprir agenda partidária, visita a fábricas e movimentos sociais e sindicais até o dia 16 de abril, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, se reservou a falar apenas sobre mulheres empoderadas, movimentos sociais, organização e os desafios do Partido para as próximas eleições municipais no Estado.
A presidente evitou falar sobre distribuição dos 23 cargos federais, que ainda não tem os nomes dos ocupantes definidos aqui no Amazonas. Um dos cargos, o mais questionado, a Suframa, que há aproximadamente 10 dias, foi ventilado que um bolsonarista seria o ocupante da autarquia, mas que ascendeu os ânimos da militância petista e a decisão, parece, foi adiada.

Hoje, Gleisi participou do Seminário de Mobilização e Organização, evento que reuniu dirigentes municipal e estadual do PT, para a discussão dos preparativos das eleições municipais de 2024.
Na rápida visita à fábrica da Samsung, a convite do presidente da CUT e diretório municipal do PT, Valdemir Santana, ela perguntou sobre produção, trabalhadores e afirmou que já conhecia o gigantismo da fábrica em uma visita feita anteriormente, em companhia do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Agora no final da tarde, a presidente participa do seminário de mobilização e organização, no Hotel Holiday, no Stúdio 5 Manaus. Ela ficará até o dia 16, quando irá a Belém do Pará, com a mesma finalidade.