Global Green é obrigada a pagar férias atrasadas desde 2019

Reunião bem sucedida entre Sindicato, SMTU e Global Green - foto: Gabriel Guimarães

Representantes do Sindicato dos Rodoviários, da empresa de ônibus Global Green e da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), se reuniram na tarde desta quinta feira (02) para fecharem o acordo de pagamento das férias que estão vencidas, muitas delas desde 2019, na Global.

Em um acordo bem sucedido, a Global se compromete diante do secretário municipal dos transportes, Paulo Henrique, em pagar até o próximo dia 15 de dezembro, as férias vencidas dos seus trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir de Oliveira, a Global vai pagar da seguinte maneira: quem tem 02 férias vencidas, vai receber uma e quem tem 03 férias vencidas, vai receber duas.

Givancir acrescentou ainda que a Global se curvou diante da decisão do secretário, em não permitir que se fizesse greve por causa de férias vencidas, uma vez que ela recebe os repasses da prefeitura normalmente.

“O secretário Paulo Henrique enquadrou a Global em nome do prefeito David Almeida, ao dizer que a prefeitura está em dias com a Global, portanto, ela não tem motivo para atrasar pagamentos em espécie alguma”, disse.

Acordo fechado e assinado – foto: recorte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui