Glória Carrate é repudiada por mulheres do PDT no Amazonas

Foto: Divulgação

A Ação da Mulher Trabalhista do Amazonas (AMT-AM) vem a público informar que repudia o ingresso da vereadora Glória Carrate às fileiras do partido e que pedirá a impugnação de sua filiação.

O PDT-AM passa por um profundo processo de reestruturação interna, após ter sido usado como trampolim eleitoral por políticos desvinculados da agenda do povo. Com o objetivo de formar novas lideranças vinculadas às bases do partido e comprometidas com as bandeiras históricas do Trabalhismo, estabeleceu-se entre dirigentes que parlamentares com mandato, vindos de outros partidos, não poderiam concorrer pelo Partido Democrático Trabalhista.

No entanto, em decisão unilateral feita ao arrepio das instâncias partidárias, o Vereador Diego Afonso tenta filiar a senhora Glória Carrate ao PDT, em uma articulação canhestra realizada em outro estado da Federação. Situação que configura desrespeito flagrante à democracia interna do partido.

Não bastasse o fato de agregar um quadro que nunca teve histórico de luta popular, pesa também a violação das atribuições da executiva municipal e da comissão eleitoral, instâncias adequadas para decidir sobre a composição da chapa de vereadores para as eleições de 2020. Por isso, reafirmo, combateremos essa filiação. Resistiremos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui