Governador anuncia mutirão de vacinação em Caapiranga e Beruri

Foto: Cris Mota/Secom

O governador Wilson Lima anunciou mais dois mutirões de vacinação contra a Covid-19 para o próximo sábado (24/07). Desta vez, será nos municípios de Caapiranga e Beruri. O anúncio foi feito durante live pelas redes sociais, transmitida da Arena da Amazônia, em Manaus, um dos três pontos onde ocorre, até meia noite desta quinta-feira (22/07), a terceira edição do mutirão “Vacina Amazonas” na capital.


“A gente faz esses mutirões não só na capital, mas também no interior. Neste fim de semana vamos fazer mais mutirões para avançar nesse processo de imunização”, disse o governador ao destacar que, no próximo sábado, os mutirões terão alcançado 15 municípios. Para Caapiranga e Beruri, o Governo do Estado está enviando profissionais da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary da Costa Pinto (FVS-RCP) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) em auxílio aos municípios na gestão dos mutirões. “Essa é uma logística que se justifica por conta da importância que é a vacina, que é para salvar vidas”, destacou.

Em Caapiranga, a meta do mutirão é aplicar 500 doses e o público alvo é toda população adulta a partir de 18 anos de idade. O mutirão será na Praça de Alimentação do Santo Antônio, das 9h às 16h. A ação é para aplicação de primeira dose.

Já em Beruri a vacinação é para primeira e segunda dose. O mutirão começa às 8h no Porto Hidroviário. A ação é para toda população adulta a partir de 18 anos de idade. A meta é aplicar 400 doses.

Segundo o diretor-presidente da FVS-RCP, Cristiano Fernandes, o compromisso do Governo do Estado é vacinar 90% de cada faixa etária, por isso tem auxiliado os municípios com a realização de mutirões.

Meta em Manaus – O governador Wilson Lima, durante a live, informou que o mutirão de vacinação realizado em Manaus entre esta quarta e quinta-feira (21 e 22/07) bateu a meta de mais de 60 mil doses aplicadas. Ele informou que até o encerramento desta ação, às 24h, o mutirão espera aplicar 70 mil doses.

Artigo anteriorA ficha está caindo: Ernesto Araújo se diz abandonado por Bolsonaro
Próximo artigoManaquiri terá gasto milionário com reforma de prédio de infraestrutura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui