Governador David Almeida entrega a LDO à Assembleia Legislativa do AM

David Almeida (D) e Josué Neto (E) no ato da entrega da LDO/Foto: Divulgação

A proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), começou a tramitar hoje, terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Amazonas, a partir da Comissão de Finanças Públicas, presidida pelo deputado Josué Neto (PSD).


O projeto, que estima uma receita de R$ 15,6 bilhões para 2018, foi entregue, pessoalmente, pelo governador David Almeida (PSD) ao presidente do Parlamento, deputado Abdala Fraxe (Podemos), no plenário da Casa.

Segundo Josué Neto, a Comissão tem até 20 dias para emitir o parecer preliminar. Após esse prazo, o projeto entrará na pauta de tramitação, durante cinco Sessões Plenárias para receber emendas orçamentárias – entre elas as emendas parlamentares impositivas. Vencido o prazo, a Comissão terá até dez dias para analisar as emendas e encaminhar o projeto para votação em Plenário.

David Almeida (D) e Josué Neto (E) no ato da entrega da LDO/Foto: Divulgação

O projeto da LDO prevê orientações para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece onde será aplicado os recursos financeiros do Estado ao longo de 2018, definindo metas e prioridades de governo.

Em entrevista à imprensa, o governador David Almeida informou que a LDO já prevê o percentual necessário para atender as emendas parlamentares impositivas – aquelas em que os deputados definem a destinação dos recursos – o equivalente a 1,2% da receita corrente líquida do Estado.

Artigo anteriorVereador destaca participação na primeira audiência pública na CMM
Próximo artigoWilker defende sistema de bilhetagem gerenciado pelo Poder Público

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui