Governador David Almeida entrega obras viárias entre esta sexta e segunda-feira

Foto: Bruno Zanardo

São obras que ganharam impulso desde que David Almeida assumiu o governo, em 9 de maio, quando decidiu que ia aproveitar os recursos em caixa e a chegada do verão amazônico para agilizar obras ajudando a movimentar a economia do Estado. “Quando cheguei ao governo tomei a decisão de dar agilidade a estas obras que estavam paradas para ajudar o trânsito da cidade. Foi uma decisão acertada, porque, além do benefício direto para a população, geramos emprego e movimentamos a economia”, afirma o governador.


De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), somente na retomada da obra de prolongamento da Avenida das Torres, foram geradas 600 vagas de emprego, sendo 150 delas diretas, abrangendo os cargos de engenheiros, encarregados, operadores de máquinas, pedreiros, ferreiros, carpinteiros, ajudantes, laboratoristas etc. E as demais abrangem 450 empregos indiretos compreendendo a contratação de fornecedores de insumos (pedra, areia, cimento, ferro, etc.).

Foto: Bruno Zanardo

Com a retomada das obras da rodovia AM-070,  foram oferecidos mais de 500 empregos, sendo 120 diretos envolvendo os cargos de engenheiros, encarregados, operadores de máquinas, pedreiros, ferreiros, carpinteiros e ajudantes, laboratoristas, etc.; e mais 400 empregos indiretos, distribuídos entre os fornecedores de insumos como pedra, areia, cimento, ferro, dentre outros itens.

Foto: Bruno Zanardo

O secretário de Infraestrutura, Américo Gorayeb também ressalta a importância da duplicação da AM-070 para o desenvolvimento regional.  “A duplicação dessa rodovia proporcionará melhor logística de transporte e escoamento da produção rural do Amazonas, pois interliga a Capital do Estado aos municípios de Iranduba, Novo Airão e Manacapuru”, explicou, ao apontar a piscicultura, a produção de farinha, o aparecimento de novos empreendimentos imobiliários, como algumas das áreas impulsionadas, assim como a produção de materiais cerâmicos – tijolos e telas para o abastecimento do mercado da construção civil, tanto da capital, como do interior.

A duplicação da estrada também contribui para aumentar a circulação de turistas e de moradores da região metropolitana de Manaus, além de encurtar o caminho entre a capital e os produtores rurais dos municípios das regiões do Médio Solimões, Purus e Juruá.

Foto: Bruno Zanardo

Mobilidade Urbana – Já a obra da avenida das Torres vai ajudar a melhorar o trânsito e a mobilidade urbana em Manaus, “proporcionando o surgimento de mais uma via expressa na malha viária da cidade, distribuindo melhor o tráfego e aumentando as opções de trânsito para os motoristas”, segundo avaliação do engenheiro Jerocílio Simões, responsável pelo Departamento de Obras da Capital.

Para o engenheiro, esse novo trecho trará mais economia de tempo e dinheiro, reduzindo as distâncias e o consumo de combustível para os veículos de passeio e para o transporte coletivo, que passará a ter um corredor exclusivo interligando pelo menos três zonas da cidade: a Norte, a Leste e a Centro-Sul. Quando estiver completa, a Avenida das Torres será, juntamente com os anéis viários, uma nova alternativa de rota aos veículos que trafegam entre estas zonas da cidade.

Artigo anteriorPF prende homem que forjou a própria morte para receber pensão
Próximo artigoProjeto ‘Musicando’ da UEA abre novas vagas para cursos gratuitos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui