Governador do AM recebe apoio do Unicef para volta das aulas presenciais

Foto: Reprodução

O governador Wilson Lima se reuniu, nesta quarta-feira (21/10), por videoconferência, com integrantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil para apresentar as respostas do Estado do Amazonas à pandemia de Covid-19. Um dos temas discutidos foi a retomada das aulas presenciais na rede pública estadual da capital, que foi bem avaliada pela representante do Unicef no país, Florence Bauer.

Ele destacou que o planejamento da Secretaria de Educação e Desporto para o retorno dos Ensinos Fundamental e Médio segue todas as recomendações e protocolos sanitários definidos pelas autoridades em saúde. Para o governador, a decisão pela retomada das aulas também tem o objetivo de reduzir os riscos de evasão escolar, déficit de aprendizagem e insegurança alimentar entre os alunos.

De acordo com a representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, a educação é uma das áreas que mais têm preocupado a organização durante a pandemia, pelos impactos que ela pode ter no futuro de crianças e adolescentes.

Áreas prioritárias – Durante a videoconferência, também foram discutidas as possibilidades de parceria em outras áreas prioritárias, como saneamento básico, saúde e nutrição, nas quais o Unicef se dispõe a apoiar o Governo do Amazonas.

O governador Wilson Lima afirmou que essa aproximação com organismos internacionais é importante para o Estado avançar em muitas frentes essenciais para o bem-estar do povo amazonense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui