Governador do AM reforça parceria com o TJAM, durante posse de novo Desembargador

Cerimônia de posse do juiz Jomar Fernandes/Foto: Valdo Leão

Na cerimônia de posse do juiz Jomar Fernandes, como novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, o governador José Melo, disse que a parceria com o TJAM rendeu cerca de R$ 400 milhões para os cofres públicos do Estado no ano de 2016.
De acordo com o governador, o tribunal garantiu à administração pública acesso a verbas de depósitos fiscais devidos, frutos de dívidas e impostos com o Estado. A medida, junto com a otimização na gestão, ajudou o Amazonas a garantir um lugar entre os três estados brasileiros com melhor equilíbrio fiscal de acordo com o Ministério da Fazenda.


“Este ano, o tribunal trabalhou de forma rápida e permitiu que mais de R$ 400 milhões voltassem aos cofres do Estado que foi repartido e permitiu que chegássemos ao final do ano com certo conforto. Estamos entre os três estados brasileiros com melhor equilíbrio fiscal, o que fez com que pagássemos o décimo terceiro, repassássemos dinheiro aos poderes, enfim, eu tenho muito a agradecer essa parceria com o TJ-AM”, disse Melo.

Cerimônia de posse do juiz Jomar Fernandes/Foto: Valdo Leão

Sobre o novo desembargador, José Melo disse que o judiciário só tem a ganhar com a atuação de Jomar. “Ele é um profundo conhecedor da lei e a interpreta de uma forma muito especial. Ele vem somar muito com os desembargadores dessa casa e desejo a Deus que ele possa ter muita sorte, pois talento ele tem demais”, completou.

Jomar é o primeiro desembargador escolhido para preenchimento de uma das sete novas cadeiras criadas no ano passado. Ele possui trinta anos de carreira e foi escolhido pelo critério de antiguidade. No ano passado os desembargadores aprovaram o aumento na composição da Corte, de 19 para 26.

“É com muita satisfação e felicidade que eu chego ao ápice da carreira da magistratura assumindo o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. Continuo com o propósito de bem servir a população e manter meu compromisso com a justiça”, finalizou o novo desembargador.

Artigo anteriorBi Garcia diz que início de sua administração será focado na reestruturação de Parintins
Próximo artigoCom ‘chá de cadeira’, grupos registram pedido de impeachment de Temer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui