Governador lança a 42ª Expoagro, que terá formato totalmente virtual

Foto: Diego Peres/Secom

A 42ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) acontecerá de forma totalmente virtual e inovadora, entre os dias 28 e 30 de setembro. O governador Wilson Lima lançou o evento nesta quinta-feira (3), com investimento de R$ 150 milhões para acesso ao Crédito Rural durante a feira, por meio de agentes financeiros como a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). A expectativa é de que esta edição movimente cerca de R$ 80 milhões em negócios.

Na ocasião, Wilson Lima também assinou um decreto para reduzir o ICMS sobre os produtos comercializados nos três dias do evento. “No ano passado nós tivemos um recorde de público e também uma movimentação significativa de recursos.

Foto: Diego Peres/Secom

Nesse ano, a expectativa é de que esse número seja ainda maior. Nós estamos trabalhando para superar esse momento difícil de pandemia, e eu estou trabalhando para dar todas as condições para que o setor primário continue se fortalecendo”, disse o governador.

A 42ª Expoagro contará com eventos ao vivo, cursos e palestras, rodadas de negócio, estandes virtuais, venda de animais e apresentações artísticas. Toda a agenda de atividades foi adaptada para o ambiente on-line. Em alguns cliques, o público poderá ter acesso à feira por meio da plataforma do evento (www.expoagro.am.gov.br), desenvolvida em parceria com a Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui