“Governador que grita pela anistia de golpistas, se cala diante de ameças à ZFM”, aponta ex-deputado federal

Em ato com Bolsonaro, Wilson Lima grita 'sim' em apoio à anistia - foto: recorte/vídeo

Aos gritos na Avenida Paulista, em São Paulo, Wilson Lima defende a liberdade de quem depredou o patrimônio público e tentou dar golpe de Estado, mas se cala diante do projeto que cria Zonas Francas fora do Amazonas.


Mais uma prova do descaso de Wilson Lima com o Amazonas. Há alguns dias, foi apresentado um Projeto de Lei (PL), para instalar as Zonas Franca no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.

Se o projeto passar no Congresso Nacional, as fábricas do Distrito Industrial do Amazonas vão migrar para esses novos polos industriais, pela localização e logística muito mais favoráveis. Ou seja, seria o fim do modelo Zona Franca de Manaus, com consequências devastadoras para a economia do Estado.

Governo omisso

Enquanto este assunto fervilha no Planalto Central do País, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), permanece calado, omisso, como se de fato estivesse contra a Zona Franca de Manaus, que movimenta quase que integralmente a economia do Amazonas.

Se aprovado, esse projeto acaba com a Zona Franca de Manaus, os empregos de milhares de trabalhadores das indústrias, comércio, serviços. Todos serão atingidos.

Felix Nogueira, Marcelo Ramos, Valdemir Santana do sindicato dos metalúrgicos do Amazonas – foto: redes sociais

Anistia para criminosos

Para o ex-deputado federal, Marcelo Ramos, contudo, e apesar das ameaças ao Estado, o governador Wilson Lima tem se mostrado bem ativo e preocupado em defender quem comete crimes contra a Nação. “Foi fazer presepada na Avenida Paulista, em São Paulo, para defender bandidos da Nação”, aponta.

“Wilson Lima se mostra favorável à anistia dos criminosos de 8 de janeiro, mas é totalmente omisso em relação ao sustentáculo da economia do Amazonas”, acrescenta.

De acordo com Marcelo, o governador está abandonando o Amazonas, mas tem tempo de ir à Avenida Paulista para subir no palanque dos desesperados, e gritar pelo projeto falido e enterrado da anistia dos golpistas do 8 de janeiro.

Wilson Lima, no entanto, ainda pode e deve mudar a sua postura de abandono do Estado para tentar barrar o projeto de Zona Franca fora do Amazonas.

“Ele gritou sim pela anistia, mas não está nem aí para o Estado que governa. Que governador é esse?”, finaliza.

Assista: “Wilson Lima fazendo ‘prezepada’ na Avenida Paulista em São Paulo-Capital”

 

Artigo anteriorVigilância Sanitária apreende produtos irregulares no comércio de Parintins
Próximo artigoConcretagem da maior laje do complexo viário Rei Pelé chega a 95% da obra concluída

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui