Governadores criam câmara técnica para unificar resposta ao coronavírus

Grupo é formado por secretários de saúde, médicos e pesquisadores - Foto: Reprodução/GGC
Os governadores brasileiros decidiram criar uma câmara técnica. Formada por secretários estaduais de saúde, médicos e pesquisadores, para elaborar estudos que irão respaldar uma resposta unificada ao coronavírus. É o que informou o Painel ontem sábado (28).
O comitê surge em função da “inoperância” do governo federal sob Jair Bolsonaro, que tem feito uma política de sinais trocados em relação ao coronavírus. Enquanto o ministro da Saúde Henrique Mandetta defende o distanciamento para conter a propagação do vírus, Bolsonaro lança campanha para que os trabalhadores voltem à rotina e apenas os idosos fiquem isolados.
A câmara técnica deve analisar a evolução da COVID-19 em cada estado e projetar os cenários de maior ou menos restrição à movimentação nas ruas. Os governadores esperam ter dados para definir o plano de ação a tempo de vencer os decretos de fechamento de comércios, na próxima semana.
“A ideia é ter dados científicos para projetar a necessidade de leitos e também para avaliar se é possível aplicar medidas restritivas seletivas estado a estado. Abrir o isolamento sem critério, como sugere Jair Bolsonaro, não é opção na mesa.”

Artigo anteriorPCC quer usar coronavírus para libertação de presos
Próximo artigoNeymar promove campanha para ajudar favelas no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui