
Faltando dois meses para as eleições, o governo Bolsonaro rwesolve gastar 84 milhões de reais, com o objetivo, segundo o próprio governo, de fazer chegar aos brasileiros, 2 bilhões de mensagens de texto via celular, com informações enaltecendo os serviços públicos deste governo.
Há três meses das eleições presidenciais, o governo de Jair Bolsonaro (PL) contratou uma empresa por R$ 84,2 milhões, com duração prevista de 36 meses.
para disparar cerca de 2 bilhões de mensagens de texto via celular para “divulgar os serviços públicos”.
Os disparos dos SMS serão feitos pela empresa TServcom Tecnologia, que fica em Ituverava, no interior de São Paulo.
A licitação, aberta pelo Ministério da Economia, tem contrato de R$ 84,2 e duração de 36 meses, de acordo com informações publicadas no Diário Oficial da União (DOU), informou a Veja.
“O SMS (mensagem de texto) utiliza uma infraestrutura amplamente difundida e acessada pela população, sem qualquer custo para o cidadão “, argumentou a pasta, por meio de nota.
“Não é necessário que haja conexão do cidadão com a internet – basta apenas que o usuário já esteja ativo em uma operadora de telefonia. A iniciativa facilita a distribuição da informação pública e contribui para que os cidadãos sejam melhor atendidos e assistidos”, afirmou o Ministério.
GGN