Governo cede mais de cem escolas estaduais para o TRE-AM

Foto: Reprodução

A partir desta quinta-feira (12), a Secretaria de Estado de Educação e Desporto vai deixar à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) 171 escolas para as Eleições 2020. Os estudantes passarão a contar somente com o ensino remoto. As aulas presenciais retornarão após o pleito e os pais devem ficar atentos aos comunicados das escolas.

Para atender a comunidade escolar e não suspender as aulas que foram retomadas em 10 de agosto e 30 de setembro, a Secretaria de Executiva Adjunta da Capital (Secap) da pasta montou um planejamento pedagógico para atender de maneira remota os estudantes. A expectativa é que as aulas presenciais sejam totalmente restabelecidas no dia 23 de novembro.

Para entregar as unidades de ensino ao TRE-AM, nos dias 12 e 13 de novembro, as escolas estaduais passarão por processo de desinfecção. Após o pleito, no dia 15, as unidades escolares passarão por novos processos de desinfecção, iniciando no dia 16 e seguindo até o dia 20.

Cerca de 30 escolas serão sanitizadas diariamente, o que vai permitir o retorno gradativo dos alunos e corpo docente às escolas já desinfetadas. A medida se dá para garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos.

Em caso de segundo turno, os procedimentos de aula remota e desinfecção das escolas serão os mesmos, quando as unidades escolares ficarão à disposição do TRE-AM a partir do dia 26 de novembro e voltam ao normal no dia 7 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui