Governo da Bolívia inicia campanha por nova reeleição de Morales

Presidente Evo Morales, da Bolívia/Foto: Arquivo

O governo da Bolívia iniciou hoje, quinta-feira (05), a campanha para uma nova reeleição do presidente, Evo Morales, com a sanção da lei que convoca um referendo que decidirá o futuro do principal fornecedor de gás da América do Sul.
O referendo, que ocorrerá em fevereiro, pode abrir as portas para o líder indígena, que assumiu a Presidência em 2006, governar o país andino até 2025.


“Esses direitos que custaram tanto para se obter, que custaram tanto recuperar, esses direitos não podemos perder. Companheiros, em 21 de fevereiro decidimos o futuro de nossos netos, o futuro de nossos filhos”, disse o presidente do Senado, Alberto Gonzáles, ao promulgar a lei no lugar de Morales e do vice-presidente, que estão viajando.

Apesar de anos no governo, Morales mantém sua popularidade por ter promovido a inclusão de grandes setores indígenas e pela melhora dos indicadores econômicos e sociais na Bolívia.

O ex-líder cocaleiro reteve no ano passado a Presidência, cujo mandato terminará em 2020 caso perca o referendo, com 61% dos votos.(UOL)

Artigo anteriorTécnicos da SEFAZ-BA conhecem Programa de Cidadania Fiscal do AM
Próximo artigoPaleta mexicana não existe no México, diz atriz do país

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui