Governo do AM apoia 36ª Exposição Agropecuária de Parintins

Foto: Tizziana Barbosa/Sepror

O Governo do Amazonas está apoiando a realização da 36ª Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin), que acontece de quarta-feira (23/11) a domingo (27/11), no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza. O evento é uma iniciativa da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), em parceria com a prefeitura do município, distante 369 quilômetros de Manaus.


A Expopin é a maior vitrine do agronegócio do Baixo Amazonas, com expectativa de receber aproximadamente 50 mil visitantes durante os cinco dias do evento.

“O Governo do Amazonas resgatou a Expopin, junto com a Associação dos Pecuaristas de Parintins, após cinco anos de paralisação. Para tanto foi necessário recuperar o parque de exposições, que estava em condições precárias para a realização de qualquer evento agropecuário. As feiras movimentam a economia, geram empregos e renda aos empreendedores e entretenimento para população”, destacou Petrucio Magalhães Júnior, titular da Sepror.

Estão na programação do evento mostra de tecnologias, exposições, palestras, desfile de animais, prova do laço, concurso do leite, escolha da Garota Expopin e feira do produtor rural.

Na manhã de quarta-feira (23/11), acontecerá a tradicional cavalgada de abertura da 36ª edição da Expopin, que desfilará pelas principais ruas da cidade.

Foto: Tizziana Barbosa/Sepror

Capacitações

Os cursos e palestras acontecem de quarta-feira (24/11) até a sexta (25/11). Técnicos da Sepror e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) farão palestras e estarão à disposição dos participantes dos cursos durante todo o período de realização da exposição agropecuária de Parintins.

A programação das capacitações é coordenada pela Sepror em parceria com a organização da Exposição, e vai trazer excelentes oportunidades, contribuindo para a ampliação do conhecimento dos profissionais do setor e dos demais interessados.

Programação das palestras

Quarta-feira (23/11)
Os temas das palestras na data serão relacionados a Tecnologia para o Cultivo da Mandioca no Estado do Amazonas; Combate e Prevenção ao Desperdício e a Perda de Alimentos; e Pecuária Intensiva.

Quinta-feira (24/11)
O evento recebe palestras sobre Mais Pecuária Brasil: Melhoramento Genético Bovídeas; Produção de Mudas; e Boas Práticas de Criação de Aves de Corte e Postura.

Sexta-feira (25/11)
As palestras terão como temas: Horta Caseira; Agronegócio Feminino; Tecnologia para Cultivo do Milho e Feijão no Amazonas; Manejo do Pirarucu; e Ordenamento Pesqueiro das regiões do Paraná de Parintins e Lago do Máximo.

 

Artigo anteriorPolícia prende no Jorge Teixeira um dos maiores agressores de mulheres
Próximo artigoSobe para 268 o número de mortos em terremoto na Indonésia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui