Economia

Governo do AM inicia trabalho de captação de eventos de turismo para o Estado

Foto: Divulgação/Amazonastur
Escrito por Redação II

O presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Junior, está em Florianópolis iniciando os trabalhos de captação de eventos para Manaus, usando o Centro de Convenções Vasco Vasques como principal atrativo. 

O espaço foi apresentado ao presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca (FAEP), Eliseu Brito, e para os organizadores do Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca.

A ideia é que o Amazonas receba a próxima edição do evento, considerado o fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da área. Em média, o Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca atrai 2 mil pessoas de todo País e do exterior. São pesquisadores nacionais e internacionais, técnicos, acadêmicos, profissionais da extensão pesqueira, produtores, empresários da cadeia produtiva da pesca e aquicultura, bem como organizações governamentais e não-governamentais do Brasil e do exterior.

Foto: Divulgação/Amazonastur

De acordo com Orsine Junior, o Centro de Convenções Vasco Vasques tem capacidade para atender eventos de pequeno, médio e grande porte, atendendo todas as exigências do mercado.

Na ocasião, o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca (Faep) destacou a estrutura da rede hoteleira no Amazonas. “Lá tem uma coisa boa e diferente do resto do país que são acomodações para todos os gostos e preço”, disse Eliseu Brito, ao mencionar a importância da estrutura que Manaus dispõe para receber turistas.

O próximo destino a abrigar o Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca será anunciado nesta quarta-feira (11/10), último dia do evento.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário