Governo do Amazonas investe R$ 1 milhão em revitalização de escolas

Obras do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) - Foto: Tácio Melo/Secom e Divulgação

Escolas da rede pública estadual do município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), serão revitalizadas pelo o Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Será investido cerca de R$ 1 milhão para beneficiar pouco mais de 3 mil estudantes do município.

O anúncio foi feito no último sábado (15/02) , durante a visita do governador Wilson Lima às obras do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti).

Obras do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) – Foto: Tácio Melo/Secom e Divulgação

Ao todo, a Secretaria de Educação e Desporto vai revitalizar três escolas estaduais: E.E. Fábio Lucena, E.E. Marçal Machado Girão e E.E. Pedro Santos. Em novembro de 2019 a escola Thomé Ferreira Santiago já foi revitalizada e receberá serviços de manutenção básica.

Segundo o secretário de Estado de Educação em exercício, Luis Fabian Pereira, os trabalhos iniciam em março.

Obras do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) – Foto: Tácio Melo/Secom e Divulgação

As obras do Ceti estão em 70% concluídas. A previsão de inauguração é junho de 2020. A unidade integra o Programa de Aceleração de Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam), financiado parcialmente pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Iniciada em 2015, a obra ela teve diversos atrasos por conta da irregularidade do terreno. Somente em novembro de 2019 foram resolvidos os problemas e os trabalhos foram retomados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui