Governo do Amazonas oferece cursos profissionalizantes na 3ª ExpoUatumã

Foto: Divulgação/Sepror

O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), promoverá cursos profissionalizantes entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, durante a 3ª Exposição Agropecuária de São Sebastião do Uatumã (ExpoUatumã). Esses cursos visam o desenvolvimento de atividades em pecuária, fruticultura, associativismo, piscicultura, citricultura, compostos orgânicos e empreendedorismo.


A ação, realizada em parceria com a Prefeitura de São Sebastião do Uatumã, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), tem como objetivo capacitar mais de 300 produtores rurais do município e das áreas adjacentes.

Foto: Divulgação/Sepror

Produtores rurais interessados em participar devem se dirigir ao escritório local do Idam, localizado na rua Justino de Meio, bairro Centro, com a documentação necessária: carteirinha do produtor rural, Carteira de Identidade Nacional e Cadastro de Pessoa Física (CPF), no horário das 8h às 12h.

Segundo o secretário da Sepror, Daniel Borges, o Governo do Amazonas vem investindo na ExpoUatumã desde sua primeira edição em 2022, com o objetivo de alavancar o setor primário do município e introduzir novas tecnologias aos produtores rurais. “Esse é o olhar diferenciado do governador Wilson Lima pelo homem do campo. Estamos apoiando as feiras agropecuárias realizadas no interior. E em São Sebastião não seria diferente. Isso valoriza o produtor rural, para que ele possa aplicar esse conhecimento em sua propriedade, produzindo um alimento de qualidade e, consequentemente, gerando renda para sua família e movimentando a economia no município”, ressaltou Daniel Borges.

Foto: Divulgação/Sepror

Programação dos Cursos

Os cursos serão ministrados na sede da UEA do município, situada na rua Raimundo Viana, bairro São Francisco, das 8h às 17h. A programação é a seguinte:

31/07 – Segunda-feira
• 8h às 12h: Pastejo Rotacionado
• 14h às 16h: Produção de Silagem
01/08 – Terça-feira
• 8h às 9h: Fruticultura (Goiaba, Graviola e Açaí)
• 10h às 11h: Fruticultura (Banana e Cupuaçu)
• 11h às 12h: Práticas e Conceitos do Associativismo
• 8h às 16h: Boas Práticas de Manejo e Gestão da Piscicultura
• 14h às 15h: Enxertas de Citrus
• 14h às 17h: Fabricação de Derivados de Mandioca e Melhoramento da Farinha
02/08 – Quarta-feira
• 8h às 12h: Horta Caseira
• 14h às 16h: Produção de Compostos Orgânicos
03/08 – Quinta-feira
• 8h às 12h: Boas Práticas de Criação de Aves de Corte e Postura
• 14h às 16h: Empreender Coletivamente nas Compras
Para mais informações, acesse as redes sociais ou o site da Sepror.

Artigo anteriorProcon-AM notifica 100 postos de combustíveis após alta no preço da gasolina
Próximo artigoVisitas Domiciliares tornam-se obrigatórias para Cadastro Único de famílias unipessoais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui