Governo Federal começa a pagar incentivo matrícula do Pé-de-Meia nesta segunda

Foto: Recorte

O governo federal começa a pagar nesta segunda-feira (31) o incentivo matrícula aos estudantes do ensino médio de escolas públicas beneficiários do programa Pé-de-Meia. O valor, de R$ 200, será pago conforme o mês de nascimento do aluno até 7 de abril.


O Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro voltado a estudantes matriculados no ensino médio público inscritos no CadÚnico. A expectativa do governo é de que o auxílio funcione como uma poupança destinada a promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes nessa etapa de ensino.

No caso do incentivo matrícula, o valor é pago a todos os estudantes do ensino médio público que efetivaram sua matrícula para o ano letivo de 2025.

Segundo a Caixa Econômica Federal, neste mês serão disponibilizadas cerca de 3,9 milhões de parcelas, sendo 1,3 milhão para novos estudantes, ou seja, aqueles que entraram no primeiro ano do ensino médio público.

Veja o calendário de pagamento do incentivo matrícula:

• Nascidos em janeiro e fevereiro recebem em 31 de março;
• Nascidos em março e abril recebem em 1º de abril;
• Nascidos em maio e junho recebem em 2 de abril;
• Nascidos em julho e agosto recebem em 3 de abril;
• Nascidos em setembro e outubro recebem em 4 de abril;
• Nascidos em novembro e dezembro recebem em 7 de abril.

O banco informou, ainda, que a parcela será disponibilizada em conta poupança Caixa, aberta automaticamente em nome dos estudantes. Além disso, serão pagas as parcelas remanescentes de 2024 dos Incentivos Conclusão e Enem, bem como do Incentivo Frequência.

Neste domingo (30), termina o prazo para os estudantes se cadastrarem no programa Pé-de-Meia Licenciaturas. Para isso, é necessário o envio do currículo e a realização da pré-inscrição na Plataforma Freire. Podem se cadastrar aqueles que obtiveram nota média acima de 650 no Enem e foram aprovados em cursos de licenciatura por meio do Sisu, Prouni e Fies.

Fonte: R7

Artigo anteriorVenezuela reduz jornada de trabalho para 13 horas semanais em meio à crise energética
Próximo artigoManaus está com alerta amarelo para chuvas intensas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui