Governo Federal investe R$ 15,2 milhões em novo projeto da Ferrovia Transnordestina

Foto: Recorte

O Governo Federal avançou no projeto da ferrovia Transnordestina, com um investimento de R$ 15,2 milhões voltado para o trecho que conecta o Porto de Suape a Salgueiro, em Pernambuco. O contrato, firmado entre a Infra S.A., vinculada ao Ministério dos Transportes, e o Consórcio Estratégica – Prosul, foi publicado no Diário Oficial da União, marcando a primeira grande iniciativa do tipo em 14 anos.


O consórcio, formado pelas empresas Estratégica Engenharia Ltda e Prosul – Projetos, Supervisão e Planejamento Ltda, será responsável pela elaboração do projeto básico e executivo do segmento greenfield da ferrovia, o que envolve a revisão de estudos e traçados já existentes. Esse projeto de engenharia é fundamental para o início das obras, previsto para 2025.

O trecho entre Suape e Salgueiro possui 520 quilômetros, dos quais aproximadamente 250 quilômetros pertencem ao segmento greenfield. O cronograma total para a execução dos serviços é estimado em 18 meses, com a entrega dos primeiros 55 quilômetros do projeto prevista para quatro meses. A aprovação desses documentos permitirá que a Infra S.A. inicie o processo de licitação para as obras.

A Ferrovia Transnordestina é um projeto estratégico para reduzir os custos logísticos na Região Nordeste, impulsionando o desenvolvimento econômico da área.

Foto: Portal Jornal do Norte

Artigo anteriorParalisação e fogo em ônibus marcam a manhã desta sexta feira (20) no Distrito Industrial do AM
Próximo artigoSenacon monitora supostos abusos de poder de 105 distribuidoras de energia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui