
O governador David Almeida anunciou, na manhã de hoje, terça-feira (16), que pretende lançar um plano emergencial para cuidar da Segurança Pública do interior e, segundo ele, o modelo de operação integrada entre os órgãos deverá ser implementado nos municípios.
David Almeida disse que já se reuniu com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para traçar os planos de ação. “Nós queremos poder alugar uma aeronave e chegar aos municípios mais distantes com um efetivo de até 50 homens e então realizar operações, buscas e blitzes para reduzir os índices de criminalidade no interior”, afirmou.

Segundo o governador, o modelo adotado no será inspirado na operação lançada na última sexta-feira (12), pelos órgãos do Sistema de Segurança Pública (SSP-AM, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)) em áreas de Manaus que registraram nos últimos meses aumento de ocorrências criminais.
“Essa iniciativa já apresentou ótimos resultados na redução de crimes e ocorrências nessas regiões e provou ser um modelo eficiente”, disse David Almeida. Em Manaus, em torno de 500 servidores participam da atividade.