Governo impulsiona a produção de abacaxi na comunidade do Caramuri

Foto: Arthur Castro/Secom

A comunidade do Caramuri, na zona rural de Manaus, produz, semanalmente, 6 mil frutos de abacaxi. A estimativa é que até o fim do ano a produção alcance a marca de 900 mil frutos. A expansão do cultivo e o célere escoamento são resultados dos incentivos do Governo do Amazonas para o fomento da produção na localidade.


A comunidade, que já trabalha com a produção de abacaxi há mais de 20 anos, passou a contemplar o desenvolvimento agrícola com a chegada de implementos e apoio técnico da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio do Sistema Sepror – que abrange o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf) e a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). Esse impulso fortaleceu o trabalho dos produtores, que já projetam triplicar o volume da produção para o próximo ano.

A safra em 2019 foi de 700 mil frutos produzidos. Entre janeiro e junho de 2020, foi feita a colheita de 500 mil abacaxis. A meta é chegar ao patamar de 900 mil frutos até dezembro. Para o ciclo de 2021, o volume estimado é de 1,2 milhão.

Artigo anteriorHomem que matou irmão na Compensa é preso
Próximo artigoDupla é presa após realizar assaltos no São José

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui