
BRASÍLIA (DF) – O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (18) um site que prevê facilitar a devolução do auxílio emergencial de R$600,00 que foi recebido por quem não tinha direito. Na semana passada, o Ministério da Defesa, confirmou que 73,2 mil militares receberam o auxílio emergencial, e em nota a Defesa informou que vai analisar caso por caso, para ver quem realmente recebeu esse benefício de forma indevida.
De acordo com o Ministério da Cidadania, o interessado deverá acessar ao site: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br e inserir o número do CPF que foi cadastrado no auxílio. Assim o sistema vai gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga no Banco do Brasil.
Na semana passada, o Ministério da Defesa, confirmou que 73,2 mil militares receberam o auxílio emergencial, e em nota a Defesa informou que vai analisar caso por caso, para ver quem realmente recebeu esse benefício de forma indevida.
E na última sessão do Tribunal de Contas da União (TCU), foi determinado que vai haver um desconto do valor recebido no próximo pagamento que será feito a esses militares. Essa lista poderá incluir militares ativos, inativos, de carreira, temporários, pensionistas, dependentes e anistiados.
Fonte: Rádio Caçula