Governo não vai apoiar Autos da Paixão, que já era tradição religiosa (MT)

Autos da Paixão em Cuiabá (MT).
Autos da Paixão em Cuiabá (MT)
Autos da Paixão em Cuiabá (MT)

 


Este ano a população cuiabana não vai ver o espetáculo “Autos da Paixão” que já estava se tornando uma tradição religiosa na Semana Santa. A alegação do novo Governo, sob o comando de Pedro Taques (PDT) alega que não tem dinheiro para “bancar” a encenação da vida e morte de Jesus Cristo que, nos últimos anos, de acordo com os levantamentos da nova equipe financeira custou aos cofres públicos algo em torno de R$ 11 milhões.

Será que a encenação, que tinha altos custos por causa da contratação de atores famosos da dramaturgia brasileira, geralmente no papel de Jesus, não poderia ter esses custos reduzidos, usando-se os próprios artistas da terra para não frustrar a expectativa dos religiosos e cristãos que sempre participaram desse evento?

 

 

Quando candidato, o governador Pedro Taques (PDT), que não tem cara de quem gosta muito de religião, pedia votos, ia aos templos evangélicos, igrejas de toda ordem e de todas as religiões, agora, com a justificativa de “cortar gastos” ele simplesmente mandou “esquecer” a encenação.

 

 

Tomara que não se torne regra, caso contrário, pode ser que o governador decida também acabar com o Natal da Família, também realizado todos os anos.

 
(24horasnews)

Artigo anteriorNacional fica no empate sem gols com Bahia e vai decidir vaga em Salvador
Próximo artigoSão Gabriel da Cachoeira continua sem acesso ao porto e aeroporto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui